Denise (MT), 24 de outubro de 2018 - 01:22

? ºC Denise - MT

Acontecimentos

10/10/2018 08:25

Dono de sítio é preso suspeito de participar de tentativa de roubo aos correios em Assari

Nesta segunda-feira (08), policiais militares da equipe de moto patrulhamento de Barra do Bugres efetuaram a prisão de H.V.M .,40 anos. Ele é suspeito de participar de uma tentativa de roubo ao correio de Assari junto com outros dois homens, um dos quais é seu filho.

A PM foi acionada para dar apoio a uma equipe em Porto Estrela. Na localidade, policiais relataram que três indivíduos tentaram efetuar um roubo à agência dos correios.

Segundo relato em boletim de ocorrência, um homem entrou na agência portando arma escondida embaixo da camisa e anunciou o assalto. Na porta da agência ficou um segundo elemento. A situação gerou grande tumulto no local fazendo com que os dois homens fugissem a pé, sendo acompanhados por populares, que os avistaram entrando em um veículo gol, de cor preta, placas NUG-9207.

Segundo relato das testemunhas, os elementos seguiram para a estrada que liga ao município de Cáceres. Um dos suspeitos foi descrito como sendo de cor branca e usando chapéu preto. Com esta descrição, equipes da PM de Barra do Bugres e de Porto Estrela iniciaram diligências.

Na estrada citada, foram encontrados vestígios de passagem de veículo, sendo acompanhados os rastros até a sede de um sítio por onde os elementos passaram seguindo para dentro de um pasto e posteriormente por uma estrada mata adentro.

Em buscas na região, os policiais depararam com um indivíduo usando chapéu com as mesmas características descritas pelas testemunhas da tentativa de roubo. Quando recebeu ordem para parar o suspeito fugiu, sendo acompanhado pelos policiais e detido após oferecer grande resistência.

Policiais retornaram para a estrada e continuaram seguindo rastros do veículo que foi encontrado escondido embaixo de uma árvore na área do sítio de propriedade do suspeito detido.

Na casa do suspeito detido, foram encontrados pertences dos outros dois suspeitos de participarem da tentativa de roubo e em revista no local os policiais encontraram duas armas de fogo cano longo, tipo espingarda, calibres 20 e 28 respectivamente. Também foram encontrados dois cartuchos calibre 20 e dois cartuchos calibre 28, além de diversos objetos cuja origem não foi comprovada e celulares dos suspeitos.

Com o suspeito já detido, os policiais ficaram aguardando o retorno dos outros dois, que por volta de 20:30 saíram da mata. Quando estavam já próximos à casa, foi dada voz de parada, mas eles desobedeceram e fugiram, efetuando disparos contra os policiais.

Até o momento os foragidos não foram localizados, mas, equipes da PM continuam efetuando buscas na região.

Na sede do sítio em questão foram encontrados também dois veículos com placas adulteradas, sendo uma moto Honda CG 150 de cor laranja, que está com a placa JZB-8566, substituindo a verdadeira que é JYB-8566. O outro veículo é um Uno branco que está com placa AVD-7884, porem a verdadeira é AVD-7834. Segundo os policiais a adulteração foi feita com fita isolante.

Os veículos, o material apreendido e o suspeito preso foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

Aos policiais, o suspeito preso relatou que seu filho organizou o roubo, sendo um dos suspeitos que estava no mato escondido. O outro suspeito foragido segundo ele é amigo de seu filho. (com informações assessoria PM/MT)

PIONEIRA


1070x100

Click Denise

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Denise- MT

Contato

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo