Superbom final

Denise (MT), 19 de maio de 2019 - 22:27

? ºC Denise - MT

Acontecimentos

15/05/2019 21:41

Ex-governador que roubou R$ 1 bilhão passa para semiaberto

Silval Barbosa ganha direito de ficar o dia fora de casa e só voltar às 22h. A decisão foi assinada pelo do juiz Geraldo Fidelis, nesta quinta-feira (15)

O juiz Geraldo Fidelis, da Vara de Execução Penal de Cuiabá, acolheu parecer do Ministério Público e autorizou a progressão de regime do ex-governador Silval Barbosa, que agora sai da prisão domiciliar e passa cumprir pena em regime semiaberto diferenciado. A decisão é desta quinta-feira (15). 

Nessa etapa, Silval terá a liberdade de passar o dia inteiro fora de casa, para atividades de trabalho e deve se recolher apenas das 22h às 6h. A medida será aplicada durante a semana, sábados e domingos e feriados.

Conforme o juiz Geraldo Fidelis, o ex-governador cumpriu todos os requisitos do tempo da pena. Dessa forma, a progressão de regime é uma "questão natural do processo".

O magistrado destacou que sua decisão também foi respaldada no acordo de delação premiada de Silval, homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que estabelecia as datas para a progressão da pena.

Fidelis acrescentou ainda que Silval ficará no regime semiaberto diferenciado por dois anos e seis meses. Em seguida passará para o regime aberto, com algumas restrições, mais  sem o uso de tornozeleira eletrônica.

Silval foi condenado a 13 anos e sete meses de prisão por organização criminosa, concussão e lavagem de dinheiro. Ele passou a cumprir prisão domiciliar em julho de 2017, depois de permanecer quase dois anos preso no Centro de Custódia de Capital (CCC).

Repórtermt


Fb img 1544175875577Img 20190104 wa001820190116 100549Superbom estatico
Superbom final

Click Denise

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Denise- MT

Contato

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo