Denise (MT), 02 de junho de 2020 - 15:25

? ºC Denise - MT

Acontecimentos

09/08/2019 09:22

Bando alugava caminhonetes em MT e levava para a Bolívia

Os mandatos são cumpridos em Cáceres e São Paulo. O bando atuava em Mato Grosso, São Paulo, Rondônia e Mato Grosso do Sul.

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (09) a Operação Rentalis, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em alugar carros e entregar os veículos para criminosos na Bolívia.

 

O bando atuava como associação criminosa atuava nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia. Conforme a Polícia Civil, os bandidos envolvidos firmavam contratos de locações de veículos, furtavam os automóveis, conduziam os veículos para entrega a criminosos sediados na Bolívia.

Em Mato Grosso a maioria dos veículos que foram furtados pelos criminosos seriam caminhonetes como Hilux, Amarok e outras. Em uma das ações  da quadrilha, os envolvidos tentaram furtar um automóvel (Mercedez Bens) avaliado em R$ 150 mil reais, o qual seria que  foi recuperado a tempo na cidade de Cáceres/MT.

Seis pessoas são alvos da Operação. São Elas: A.D.S., residente no Estado de São Paulo, apontado como “chefe” (poder de comando) do grupo criminoso, e responsável por firmar alguns dos contratos de locação e coordenar as atividades dos demais envolvidos;

2) W.J.F.S., J.M.M e G.N.M.,: residentes em Cáceres/MT, além da função de firmar contratos de locação de veículos em seus nomes, eram os responsáveis por conduzir os automóveis subtraídos até a Bolívia, onde eram entregues a receptadores residentes naquele país;

3) L.M.S.O.,  (esposa de W.J) e G.L.S (esposa de G.N): arregimentadas para firmar contratos de locação e entregar os veículos locados aos demais integrantes da associação, a fim que estes levassem os automóveis furtados à Bolívia.

Os mandados são cumpridos em Cáceres/MT e na capital de São Paulo. Em Cáceres a DERRFVA recebe o apoio da DEFRON (Delegacia Especializada de Fronteira da Polícia Civil) e em São Paulo/SP as ações são realizadas de forma conjunta entre a DERRFVA e a 1ª Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas – DIVECAR do DEIC da Polícia Civil de São Paulo.

Nome da Operação

Rentalis é o termo em latim que se refere a aluguel, e no contexto da operação deflagrada nesta data está relacionado ao fato das vítimas serem empresas do ramo de aluguel de veículos.

REPORTERMT


1070x100

Click Denise

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Denise- MT

Contato

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo