Superbom final

Denise (MT), 21 de agosto de 2019 - 09:13

? ºC Denise - MT

Acontecimentos

09/08/2019 09:22

Bando alugava caminhonetes em MT e levava para a Bolívia

Os mandatos são cumpridos em Cáceres e São Paulo. O bando atuava em Mato Grosso, São Paulo, Rondônia e Mato Grosso do Sul.

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (09) a Operação Rentalis, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em alugar carros e entregar os veículos para criminosos na Bolívia.

 

O bando atuava como associação criminosa atuava nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia. Conforme a Polícia Civil, os bandidos envolvidos firmavam contratos de locações de veículos, furtavam os automóveis, conduziam os veículos para entrega a criminosos sediados na Bolívia.

Em Mato Grosso a maioria dos veículos que foram furtados pelos criminosos seriam caminhonetes como Hilux, Amarok e outras. Em uma das ações  da quadrilha, os envolvidos tentaram furtar um automóvel (Mercedez Bens) avaliado em R$ 150 mil reais, o qual seria que  foi recuperado a tempo na cidade de Cáceres/MT.

Seis pessoas são alvos da Operação. São Elas: A.D.S., residente no Estado de São Paulo, apontado como “chefe” (poder de comando) do grupo criminoso, e responsável por firmar alguns dos contratos de locação e coordenar as atividades dos demais envolvidos;

2) W.J.F.S., J.M.M e G.N.M.,: residentes em Cáceres/MT, além da função de firmar contratos de locação de veículos em seus nomes, eram os responsáveis por conduzir os automóveis subtraídos até a Bolívia, onde eram entregues a receptadores residentes naquele país;

3) L.M.S.O.,  (esposa de W.J) e G.L.S (esposa de G.N): arregimentadas para firmar contratos de locação e entregar os veículos locados aos demais integrantes da associação, a fim que estes levassem os automóveis furtados à Bolívia.

Os mandados são cumpridos em Cáceres/MT e na capital de São Paulo. Em Cáceres a DERRFVA recebe o apoio da DEFRON (Delegacia Especializada de Fronteira da Polícia Civil) e em São Paulo/SP as ações são realizadas de forma conjunta entre a DERRFVA e a 1ª Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas – DIVECAR do DEIC da Polícia Civil de São Paulo.

Nome da Operação

Rentalis é o termo em latim que se refere a aluguel, e no contexto da operação deflagrada nesta data está relacionado ao fato das vítimas serem empresas do ramo de aluguel de veículos.

REPORTERMT


Fb img 1544175875577Img 20190104 wa001820190116 100549Superbom estatico
Superbom final

Click Denise

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Denise- MT

Contato

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo