Superbom final

Denise (MT), 19 de setembro de 2019 - 20:49

? ºC Denise - MT

Acontecimentos

17/08/2019 15:14

Piloto tangaraense lidera disputa do Estadual

Julian Sampaio, Piloto de velocidade na terra está liderando o campeonato mato-grossense de velocidade na terra. E lidera com boas expectativas.

Em entrevista à Gazeta FM Tangará ele disse que está otimista, trabalhando pelo título. No final do mês disputará etapa em Campo Novo do Parecis, que pode deixa-lo mais perto do título. “É este o nosso objetivo: conquistar o tricampeonato”, afirmou.

 

O Campeonato está na 4ª etapa, das quais Julian liderou duas e nas outras duas sofreu com problemas mecânicos, mas na pontuação, lidera o campeonato. “Estou muito orgulhoso por defender minha cidade no estado, mas também decepcionado, porque este ano sou o único piloto de Tangará na ativa no campeonato estadual”, afirmou.

 

Foto: arquivo pessoal

Julian

 

 

Contando um pouco sobre sua carreira, Julian resgatou memórias de um passado ‘glorioso’ deste esporte em Tangará da Serra.

 

“Comecei no automobilismo dentro dos boxes. Cheguei em 1993 e Tangará fazia parte do cenário do automobilismo. Havia um autódromo no tangará II e as corridas eram transmitidos ao vivo na época pela antiga TV Terra - Rede Manchete. Ali conheci o automobilismo. Já no Paraná, em Laranjeiras do Sul de onde venho, tem um dos melhores autódromos de terra do Brasil.  Lá não havia carros de fórmulas, que chamamos de gaiola. Aqui no Mato Grosso conheci as gaiolas. Em 2004, passei para dentro do arame e passei a dar assessoria ao meu sogro no box. Em 2009 surgiu possibilidade de comprar minha primeira gaiolinha, que apelidei carinhosamente de Jurema. Entrei no circuito e na 1ª corrida já peguei 5º lugar, na 2ª corrida 2º lugar e no brasileiro naquele ano já conquistei o terceiro lugar e vi que levava jeito para a coisa”, lembra o piloto.

 

Ele destaca que a partir daí, seguiu competindo. Em 2016 houve mudanças burocráticas que o levaram a não competir, assim como aconteceu com muitos outros pilotos. “Tangará sempre foi referência no automobilismo. Em 2004, reuni amigos e fomos trabalhando para em 2006 fundar a Associação Tangaraense de Automobilismo. Trabalhamos muito, construímos um autódromo que sediou inclusive 2 brasileiros: em 2019 e em 2012 quando fomos certificados como autódromo mais seguro no Brasil. E o esporte passou a difundir tanto que chegamos a ter muitos pilotos da cidade correndo. Com algumas mudanças fiquei três anos afastado”.

Foto: arquivo pessoal

Julian

 

Julian ressalta que agora os veículos são todos eletrônicos. “Este ano recebi convite para uma nova plataforma na categoria light, acreditei e voltei, um pouco receoso, porque não sabia se tinha reflexo e resistência física. Voltei, graças a Deus quebrando tempos, fazendo o melhor, liderando de ponta a ponta”.

 

Foto: arquivo pessoal

Julian

 

GAZETATANGARA
 

Fb img 1544175875577Img 20190104 wa001820190116 100549Superbom estatico
Superbom final

Click Denise

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Denise- MT

Contato

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo