Denise (MT), 15 de agosto de 2020 - 14:26

? ºC Denise - MT

Acontecimentos

14/01/2020 07:08

Jovem invade cemitério à noite e tenta enterrar feto; coveiro chama PM

Mulher disse que teve um aborto após tomar um chá de canela e queria ajuda para enterrar o >filho>. O caso aconteceu em Primavera do Leste.

Uma jovem de 20 anos, nome não revelado, foi presa dentro do cemitério municipal de Primavera do Leste (235 km da Capital) durante a noite de sábado (11) após ‘sofrer’ um aborto e tentar enterrar o feto clandestinamente.

Ela foi denunciada pelo coveiro que se negou a fazer a ajudá-la.

De acordo com a testemunha, a jovem o procurou por volta das 20h30 com o pedido de que ele enterrasse o feto que ela mesma havia abortado.

O coveiro, porém, negou o pedido e ligou imediatamente para a Polícia Militar (PM).

No cemitério, os militares encontraram a acusada e questionaram os fatos. A mulher explicou que não sabia que estava grávida e que na manhã do mesmo dia tomou um chá de canela, começou a passar mal à tarde, quando por volta das 17h teve o aborto.

No Brasil o aborto tentado é considerado crime com pena de um a três anos de reclusão para a gestante e de um a quatro anos para o médico ou qualquer outra pessoa que realize o procedimento.

A interrupção da gravidez é permitida apenas em três casos específicos, quando a gestação causa risco de morte à mulher, gravidez fruto de estupro ou nos casos de fetos anencefálico, má formação do cérebro.

Diante dos fatos, A PM encaminhou a jovem à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o feto, onde foi ouvida pelo delegado e ficou detida à disposição da Justiça e procedimentos cabíveis ao caso.

REPORTERMT


1070x100

Click Denise

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Denise- MT

Contato

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo