Sem capacete, ciclista bate em veículo e fratura o crânio.
O Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra socorreu um jovem que acabou se envolvendo em um acidente ao conduzir uma bicicleta e colidir contra um veículo. De acordo com informações repassadas pela guarnição do CB, o veículo acabou invadindo a pista, provocando a colisão.
“Fomos acionados para atender uma ocorrência de atropelamento onde um jovem estava de bicicleta quando o veículo invadiu a pista e acabou colidindo. Ao chegarmos no local, o adolescente estava bastante confuso, não queria o atendimento, possivelmente por estar assustado”, explicou o Sargento Bombeiro, Eliezer.
Segundo o oficial do Corpo de Bombeiros, a vítima estava com um inchaço na cabeça, configurando dessa forma uma lesão no crânio. “Fizemos todo o procedimento, orientamos, acalmamos o adolescente e o conduzimos até UPA”, informou.
ORIENTAÇÃO
O Sargento do Corpo de Bombeiros orienta tanto ciclistas, quanto motociclistas, a não deixarem de garantir sua própria segurança. “Utilização do capacete, identificação da bicicleta, faz toda a diferença. Sempre recomendamos o uso do capacete para ciclista como se fosse o capacete para o motociclista, apesar de serem velocidades diferentes, o risco sempre existe. Nesse caso específico, se tivesse fazendo uso capacete, com certeza não teria sofrido essa lesão no crânio”, pontuou.
Fonte: Tangara em Foco