Denise (MT), 24 de novembro de 2017 - 14:41

? ºC Denise - MT

Videos

10/11/2017 17:38

“Fato Gravíssimo” diz Secretário de Justiça sobre fuga em massa na Mata Grande

Depois da fuga em massa dos 27 reeducandos ocorrida na madrugada desta sexta-feira (10), na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande em Rondonópolis.

O atual secretário da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Fausto Freitas, ressaltou em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, que o fato ocorrido é greve e necessita de medidas por parte do governo do estado. Para tanto, a secretaria de segurança pública juntamente com a secretaria de justiça, estão realizando ações integradas visando a recaptura desses reeducando que estão foragidos e buscar garantir a segurança da população.

O Secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, Gustavo Garcia, ressaltou que a primeira medida a ser tomada, foi a de montar um grupo estratégico em Rondonópolis, com um gabinete de gestão integrada com a presença do secretario adjunto de integração operacional, o delegado geral, o secretario de segunda pública e o secretario estadual de justiça, a fim de garantir a sensação de segurança e capturar os reeducandos que fugiram da unidade da Mata Grande.

 

 

Para o Tenente Coronel do 4º Comando Regional Policia Militar, Comandante Wilker, operações vão ser realizadas neste final de semana pelas equipes dos  Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Gerência de Operações Especiais (Goe),  Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) e da Força Tática com o intuito de recapturar os foragidos, ou pessoas com atitudes suspeitas e pede que a população de Rondonópolis coopere nas buscas fazendo a denúncia de forma anônima, através dos números: 0800-3939, 197 da Polícia Civil  ou 190.

 

O delegado regional da Polícia Civil, Claudinei Lopes, ressaltou que as investigações se iniciam após as atuações em flagrantes dessa associação criminosa envolvida na explosão do muro e na sequência de roubos a veículos. Essas investigações inicialmente devem seguir até a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), onde serão apurados de onde surgiu os disparos contra os agentes prisionais que faziam a segurança na unidade da Mata Grande, quando a fuga aconteceu nesta madrugada.

Fonte Agoramt

Click Denise

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Denise- MT

Contato

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo