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Denise (MT), 21 de setembro de 2018 - 01:39

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Receita do Dia

Faça uma refeição com nutrientes e vitaminas, poke de atum e abacate

1 xícara (chá) de arroz gohan (japonês) pronto 1 xícara (chá) de atum cortado em cubos 1/2 unidade de abacate cortado em cubos 2 colheres (sopa) de cebola rasas cortada em cubos 2 colheres (sopa) de cebolinha (francesa ou cebolete) picada 1 colher (sopa) de gengibre ralado 2 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu) light 2 colheres (café) de pimenta tabasco (opcional) 10 unidades de macadâmia tostadas e amassadas 2 colheres (chá) de gergelim tostado 1 folha de nori (alga) cortada em tiras finas 1 xícara (chá) de arroz japonês cru 2 1/4 xícara (chá) de água (para o arroz japonês) 1/4 xícara (chá) de vinagre de arroz (para o arroz japonês) 1 colher (chá) de açúcar (para o arroz japonês) 1 pitada de sal (para o arroz japonês)

 

Modo de preparo

Em um bowl, coloque o arroz. À parte, misture o atum, o abacate, a cebola, a cebolinha, o gengibre, o shoyu e a pimenta (opcional). Distribua sobre o arroz e finalize com a macadâmia, o gergelim e a nori.

Modo de fazer do arroz japonês

Lave bem o arroz e escorra. Cozinhe em uma panela média com 2 xíc. (chá) da água. Deixe no fogo médio até secar. Transfira o arroz ainda quente para um recipiente de vidro e junte o restante da água já temperada com o vinagre, o açúcar e o sal. Deixe esfriar bem.

Rende: 3 porções.
Calorias por porção: 120.

Receita sugerida pelo chef Felipe Scarpa, do Mr. Poke, em São Paulo.


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