Gif mirella

Denise (MT), 20 de agosto de 2018 - 02:26

? ºC Denise - MT

Slideshow

10/08/2018 08:44

Usinas Itamarati emite COMUNICADO OFICIAL sobre incêndio nesta quinta (09).

O incêndio foi eficientemente controlado com o suporte da Brigada de Emergência da Usinas Itamarati e o apoio da estrutura dos fornecedores de cana.

A Usinas Itamarati vem a público comunicar que foi surpreendida por um incêndio que teve início em parte de seu canavial, hoje pela manhã, na área da Fazenda Bandeirantes. Esclarecemos que a queimada traz danos relevantes à empresa, à comunidade e ao meio ambiente e será motivo de investigação.

O incêndio foi eficientemente controlado com o suporte da Brigada de Emergência da Usinas Itamarati e o apoio da estrutura dos fornecedores de cana. A Brigada de Emergência da empresa é uma das mais equipadas e treinadas do estado de Mato Grosso.

A prática da queima da palha da cana na Usinas Itamarati foi eliminada há mais de 15 anos. E há quase 10 anos a empresa colhe mecanicamente 100% de sua produção, sendo totalmente de cana crua.

Caso haja alguma informação sobre a origem do incêndio, pedimos que as denúncias sejam feitas pelo Canal de Transparência da empresa, através do site www.usinasitamarati.com.br/transparencia.phpou através de contato com a Polícia Militar e Civil de Denise e Nova Olímpia.

Uma das primeiras a eliminar as queimadas no Brasil

A Usinas Itamarati foi uma das primeiras usinas no Brasil a eliminar completamente a queima da palha da cana. Além do trabalho de conscientização e treinamento realizado internamente com seus trabalhadores sobre o perigo das queimadas, a empresa também orienta a comunidade sobre o assunto, explicando como evitar o fogo e o risco que ele representa principalmente nos períodos de seca intensa no estado. Além do significativo prejuízo ambiental, o incêndio traz enormes prejuízos financeiros para a organização. O fogo atinge área de cana alta, pronta para a colheita, que perderá em eficiência no processo industrial. Além disso, a palha queimada no campo representa grande perda na geração de energia elétrica.

A Usinas Itamarati é amplamente reconhecida no setor sucroenergético por suas práticas sustentáveis e o desenvolvimento de ações neste sentido. A empresa possui certificações importantes que mostram o trabalho sério e continuado no cuidado com o meio ambiente, com a qualidade, com a segurança do alimento que produz e com a sustentabilidade. Sendo detentora das certificações ISO 9001 (Gestão da Qualidade), ISO 14001 (Gestão Ambiental), FSSC 22000 (Gestão da Segurança de Alimentos) e em processo para a obtenção da certificação Bonsucro.

Por Comunicação Social UISA 

 

 
Usinas Itamarati emite COMUNICADO OFICIAL sobre incêndio nesta quinta (09). Usinas Itamarati emite COMUNICADO OFICIAL sobre incêndio nesta quinta (09).

1070x100

Click Denise

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Denise- MT

Contato

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo