Bandidos se passam por funcionários da CEF para aplicar golpes em Cuiabá (vídeo)
Três homens foram presos após se passarem por funcionários da Caixa Econômica Federal no bairro CPA I em Cuiabá, nessa sexta-feira (3) para roubarem dados de clientes. Segundo o boletim de ocorrência, o grupo telefonava para as vítimas informando que os cartões bancários haviam sido clonados, e que os criminosos efetuaram saques e fizeram compras.
Em seguida, o bandido ia até a residência dos clientes e pedia para que as vítimas escrevessem uma carta com os dados pessoais e a senha do cartão, para que fizessem um mapeamento do prejuízo. O trio foi preso após uma denúncia de que um homem estava se passando por agente bancário na região.
Ao abordarem o suspeito, ele informou que estava esperando um carro de aplicativo e negou o caso. No entanto, apresentou atitude suspeita depois de tentar tampar algo no pescoço. A Polícia Militar questionou o rapaz novamente, e ele acabou mostrando o crachá de funcionário da Caixa.
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, porém ao descer da viatura, conseguiu fugir a pé e entrar em outro veículo onde estava dois homens. A PM realizou o acompanhamento e conseguiu prender o trio na região.
Diante disto, eles foram encaminhados para delegacia. Os bancos sempre alertam que não fazem ligações pedindo dados, mesmo durante a pandemia. E também não envia e-mails.